NOTÍCIAS

Secretaria de Meio Ambiente divulga comunicação após descarte irregular de entulhos em Rio Paranaíba

O desrespeito às orientações sobre o descarte regular de entulhos e lixo em Rio Paranaíba se tornou algum muito comum. Tanto que a Secretaria de Meio Ambiente teve que divulgar na manhã desta terça-feira (25), um comunicado à população sobre a quantidade de lixo que está sendo retirado às margens da estrada vicinal que dá acesso à Carmo do Paranaíba.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, os servidores estão há dois dias retirando o entulho e lixo depositado por pessoas ainda não identificadas. No local, há uma placa de sinalização proibindo o descarte.

Nas fotos divulgadas, é possível visualizar restos de materiais de construção, lixo doméstico que, inclusive foi queimado, além de galhos secos de árvores. A prática além de contaminar o meio ambiente, ainda contribui para a proliferação de animais peçonhentos e possível transmissores de doenças.

A secretaria destaca que a ação vem sendo feita em vários outros pontos do município que também estão sinalizados e que os servidores estão realizando a limpeza constantemente. O responsável pela pasta, Gimison Ribeiro, pede a conscientização de toda população para a preservação do meio ambiente.




25/05/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?