NOTÍCIAS

'Talentos de Futuro: garotas digitais': instituto em Uberlândia oferece curso gratuito para adolescentes e jovens interessadas em tecnologia


Adolescentes e jovens que têm interesse em atuar no ramo de tecnologia podem se inscrever na primeira turma do “Talentos de Futuro: garotas digitais” em Uberlândia. As aulas visam contribuir com o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais para atuação de mulheres na área de tecnologias.

A oportunidade é gratuita, haverá certificação e quem participar ainda poderá ser indicada para vagas em programas de aprendizagem ou estágio. Contudo, conforme o Instituto Algar, não há necessariamente garantia de emprego.

A formação é em parceria com a Algar Telecom e será realizada em formato híbrido (on-line e presencial) entre maio e agosto de 2022. Na parte técnica o conteúdo da formação contemplará: lógica, lógica de programação e Java.

Já a formação comportamental terá competências básicas para inserção e permanência no mercado de trabalho, como: ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação, negociação e inovação.

A formação acontecerá da seguinte forma:

  • Encontros presenciais semanais em Uberlândia com a temática comportamental aos sábados, das 9h às 12h
  • Encontros on-line quinzenais para acompanhamento da formação técnica às quartas, das 17h30 às 18h30
  • Estudos assíncronos em plataforma de aprendizagem com cerca de 10 horas semanais
  • Quanto aos critérios para a participação é preciso:
  • Residir em Uberlândia
  • Estar em curso o 3º ano do ensino médio em escola pública até 3º período de faculdade/curso técnico na área de tecnologia
  • Renda per capita de até 3 salários mínimos
  • Entre 17 e 24 anos
  • Ter disponibilidade de tempo para realização das atividades
  • Ter infraestrutura adequada: Rede de internet de banda larga de no mínimo 50 Mbps; hardware, processador dual core de 64 bits; memória de 4GB RAM no mínimo; 8GB de RAM é o recomendado; disco de 50GB livres; navegador Chrome 68 ou posterior; Firefox 61 ou posterior; Microsoft Edge 42 ou posterior.
  • Editor de texto Visual Studio Code ou outro editor de texto
  • Conta de e-mail

As interessadas no curso precisam entrar em contato pelo telefone (34) 9 9795- 9976 ou pelo e-mail talentosdefuturo@institutoalgar.org.br informando interesse no Garotas Digitais. Em seguida, devem preencher formulário enviado até dia 10 de maio, com os documentos que comprovam as informações. Depois, a equipe do programa entrará em contato por WhatsApp até o dia 16 de maio para confirmar a vaga.

Conforme o Instituto Algar, os encontros presenciais ocorrerão na Esamc, que fica na Avenida Vasconcelos Costa, nº270, no Bairro Martins.

Serviço:
Inscrições: 26 de abril a 10 de maio
Período de seleção e cadastro das aprovadas: 11 a 20 de maio
Início: 21 de maio – encontro presencial
Início da formação assíncrona: 23 de maio
Certificação: 27 de agosto

O programa Talentos de Futuro do Instituto Algar tem como foco realizar programas sociais que contribuam com o desenvolvimento de pessoas e a transformação de vidas. O programa é oferecido gratuitamente para todos aqueles que cumprirem os critérios acima mencionados.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


03/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?