NOTÍCIAS

Tite defende invencibilidade em Eliminatórias diante do maior carrasco

Em 24 jogos nas Eliminatórias, Tite acumula 21 vitórias e três empates

Na sua 25ª partida à frente da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Tite defende sua invencibilidade na competição diante da equipe que mais lhe impõe problema na sua trajetória à frente do time Canarinho. Argentina e Brasil desta terça-feira (16), às 20h30, em San Juan.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Milton Naves, comentários de Edu Panzi, reportagens de Wellington Campos e Álvaro Damião, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Tite tem números impressionantes nas Eliminatórias. Em 24 partidas são 21 vitórias e três empates, com aproveitamento de 91,7%.

Desses 24 confrontos, apenas um foi contra os argentinos, em 10 de novembro de 2016, quando o Brasil goleou a Argentina por 3 a 0, no Mineirão.

O risco na partida desta terça-feira é pelo fato de das cinco derrotas de Tite à frente da Seleção Brasileira, três terem sido para a Argentina, a última delas em 10 de julho deste ano, na decisão da Copa América, no Maracanã.

As duas seleções iniciaram um confronto no último 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo turno das Eliminatórias, mas a partida foi interrompida aos cinco minutos por fiscais da Anvisa, pois quatro jogadores argentinos mentiram no preenchimento do documento sanitário de entrada no Brasil e estavam ilegais no país, o que os impedia de participar do jogo.

O placar era de 0 a 0, a partida foi interrompida pela arbitragem e o caso está na Fifa, que ainda não se posicionou sobre o caso.

Tira-teima

Será a sétima partida de Tite contra a Argentina, o primeiro no país vizinho e com cara de tira-teima. Isso porque nos seis confrontos anteriores, o retrospecto mostra três vitórias para cada lado.

Em jogos oficiais, o Brasil, com Tite, ganhou duas vezes, ambas no Mineirão, pelas Eliminatórias para 2018 (3 a 0) e Copa América de 2019 (2 a 0). A vitória argentina foi na decisão da Copa América deste ano, no Maracanã.
O desafio é ainda maior para o Brasil pela ausência de Neymar, que nem viajou com a delegação por sentir cansaço muscular. Apesar de já ter a vaga no Mundial do Catar assegurada matematicamente, a Seleção tem muito a defender nesta terça-feira em San Juan.



16/11/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?