NOTÍCIAS

Unidade Dona Aparecida do Pênfigo em Uberaba suspende atendimentos após furto de cabos de energia


Um furto de 80 metros de cabos de energia foi registrado na madrugada de segunda-feira (14) na Unidade Dona Aparecida do Pênfigo — conhecida como antigo Hospital do Pênfigo e gerida pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) —, em Uberaba. Devido ao furto, os atendimentos no local precisaram ser suspensos.

Conforme Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), os autores, ainda não identificados, arrombaram o portal lateral da unidade e furtaram 60 metros de cabos de energia de 120 milímetros e outros 20 metros de 90 milímetros. Segundo a ocorrência, os criminosos aparentavam ter conhecimento técnico e ferramentas adequadas.

Um homem de 32 anos, que chamou a PM, informou que o local onde os fios estavam era de alta tensão.

Através de imagens das câmeras de segurança de uma vizinha da unidade, a polícia conseguiu ver o momento que os indivíduos pularam o muro e, logo em seguida, arrombaram o portão com a ajuda de um veículo.

Após o furto, fugiram e até a publicação desta reportagem ainda não tinham sido localizados. Quem tiver informações pode denunciar para a PM pelo telefone 190.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Para a TV Integração, o HC-UFTM confirmou o ocorrido e disse que devido ao furto os atendimentos precisaram ser suspensos.

“O Setor de Infraestrutura Física do Hospital já viabilizou uma instalação provisória que permitirá o funcionamento a partir de hoje, e que, posteriormente, será sucedida por uma instalação em conformidade com a capacidade da que foi furtada”.

Unidade Dona Aparecida do Pênfigo

Situada no Bairro Abadia e criada em 2016, a unidade concentra os atendimentos de quimioterapia, imunoterapia e hemoterapia para pacientes com câncer. Além de tratamento de doenças hematológicas benignas, como púrpura e anemia aplástica.

  • LEIA TAMBÉM: Cerimônia do Sino’ é inaugurada pelo HC-UFTM, em Uberaba, para incentivar pacientes em tratamento contra o câncer

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


15/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?