NOTÍCIAS

VÍDEO: velórios viram caso de polícia em Uberaba após famílias encontrarem papel picado em vez de flores dentro de caixões


Duas famílias foram surpreendidas ao velarem os parentes na capela do Cemitério São João Batista em Uberaba, na segunda-feira (18). Ao abrirem os caixões, em vez de flores elas encontraram papel e papelão picados.

O vereador Pastor Eloísio falou sobre o fato na sessão da Câmara de Uberaba nesta terça-feira (19). A reportagem do g1 procurou a Polícia Civil para saber mais informações sobre o caso e foi informada de que “estão cientes dos fatos e adotando as providências cabíveis”.

O parlamentar, conhecido de uma das famílias, foi chamado até o local e informado por parentes de um dos mortos que a Funerária Uberaba havia falado que o caixão não poderia ser aberto no velório. Após a chegada do vereador e em diálogo com funcionários da empresa, eles decidiram liberar a abertura do caixão para a família se despedir. Foi neste momento que os entes descobriram que não haviam flores e sim papelão e papel picado.

Familiares e amigos que velavam outra pessoa, no velório ao lado, viram a surpresa e revolta do grupo e informaram que também foram orientados pela mesma funerária para não abrirem o caixão. Neste momento, o vereador pediu para que a urna fosse descoberta, já que a pessoa não teria morrido de nenhuma doença contagiosa. Segundo o parlamentar, quando o caixão foi aberto o segundo grupo de parentes e amigos teve a mesma surpresa, ao lado do morto havia papéis e papelão.

A funerária divulgou nota com pedido de desculpas, disse que foi um “fato isolado” e que haverá apuração rigorosa. Veja abaixo a íntegra do posicionamento da empresa.

Uma pessoa presente no velório gravou um vídeo mostrando o que foi encontrado junto ao corpo (veja abaixo). “Encheram de papelão, o corpo coberto com papel com estopa de papelão”, disse em tom de revolta.

Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletins de ocorrência.

Papel picado encontrado dentro de caixão em velório em Uberaba  — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Papel picado encontrado dentro de caixão em velório em Uberaba — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O que disse a Funerária Uberaba

“A Funerária Uberaba Ltda, empresa prestadora de serviços funerários a nossa cidade de Uberaba há mais de 50 décadas (sic), vem a público efetuar PEDIDO DE DESCULPAS aos familiares e amigos, em razão dos fatos desabonadores ocorrido no momento dos sepultamentos do SR e da SRA. Ressalta que em anos de prestabilidade de seus serviços, jamais ocorreu episódios que poderia elevar qualquer desrespeito a dor e a tristeza dos entes queridos daqueles que partem da vida terrena para os braços de Deus.Dessa forma, por meio de NOTA PÚBLICA pede a todos os familiares e amigos nossas escusas.Por oportuno, esclarece ao público, aos familiares e amigos dos falecidos, que o sucedido foi acontecimento isolado, qual desencadeará apuração rigorosa de responsabilidade pela administração da empresa.”

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?