
MENU

Centro de Distribuição deve conferir material e destinar a unidades escolares. Ao todo, foram licitadas 110.720 peças, com valor na ordem de R$ 1.729.505,19. Inciou-se nesta terça-feira a distribuição dos uniformes escolares municipais para o Centro de Distribuição em Uberaba.
Prefeitura de Uberaba
A distribuição dos uniformes para os alunos da rede municipal de Uberaba começou nesta terça-feira (14), duas semanas após o início das aulas. Dos 110.720 uniformes licitados, cerca de 10 mil foram entregues ao Centro de Distribuição para conferência e encaminhamento das entregas nas unidades de ensino.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a assessoria de Educação da Prefeitura, a entrega da primeira parcela demandada já estava prevista para ocorrer. Do total estimado, cerca 9,03% das unidades foi entregue, quantidade inferior a 10% do licitado. Nesse primeiro momento, os uniformes serão entregues para 12 unidades de ensino.
A rede municipal de Uberaba conta com 77 unidades de ensino, sendo 39 escolas e 38 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). São 28.584 alunos matriculados na rede de ensino aguardando os uniformes.
Ainda conforme a assessoria, a entrega do próximo lote de uniformes deve ocorrer até o próximo dia 24 e a entrega total, até o fim de março.
Atraso
O g1 questionou a Prefeitura sobre o motivo de os uniformes serem entregues somente quase duas semanas após a volta às aulas.
A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed) disse que, durante o processo licitatório, duas empresas foram desclassificadas por não atenderem os requisitos do edital. Por isso, houve um processo mais longo.
A pasta ressaltou que “grande parte dos alunos da rede foi contemplada com uniformes entregues no segundo semestre de 2022”.
Em 2022, o fornecimento de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino de Uberaba sofreu problemas e atrasos.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1