NOTÍCIAS

6ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Rio Paranaíba e define diretrizes para os próximos quatro anos

Autoridades do município se reuniram nesta quinta-feira (30) no Centro Catequético para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, onde foram discutidos vários temas importantes para a sociedade. O objetivo da conferência, conforme o regimento interno, é de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, garantidos pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Saúde.

Além disso, o encontro visa definir as diretrizes para os próximos quatro anos. Após a conferência será elaborado um relatório destacando as diretrizes aprovadas e as que subsidiarão a política municipal de saúde.

O tema central da conferência neste ano foi a “atenção básica: a saúde começa aqui” e foram discutidos os subtemas: saúde da mulher e da criança; saúde do idoso; saúde do adolescente; saúde bucal; atenção às condições crônicas (câncer, obesidade, diabetes, hipertensão e outras) e saúde do homem.

Entre as autoridades presentes, estava presente o Prefeito Municipal, Valdemir Diógenes que destacou durante seu pronunciamento, que pediu ao Governo do Estado agilidade na aprovação do projeto do novo hospital municipal, para que seja possível iniciar a licitação. Além disso, o prefeito exaltou o trabalho desempenhado por toda equipe da saúde no município, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

A conferência teve início às 13h e se encerrou por volta das 20h e, de acordo com a com Rita Reis, presidente do Conselho Municipal de Saúde, as propostas aprovadas agora serão levas para a próxima reunião do Conselho de Saúde para serem aprovadas posteriormente. “As propostas foram votadas agora vamos levar na próxima reunião do conselho de saúde para serem apreciadas”, disse.




01/07/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?