NOTÍCIAS

Após explosão de casos de dengue em Araxá, mutirão de limpeza será realizado no Bairro Santo Antônio neste sábado


Será realizado neste sábado (7) em Araxá o primeiro Mutirão de Limpeza Contra a Dengue deste ano. Agentes da Vigilância Ambiental da Prefeitura vão percorrer as ruas do Bairro Santo Antônio.

O objetivo é auxiliar na limpeza e retirar materiais que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Durante a divulgação da ação, o órgão pediu aos moradores que apoiem a causa, separando o material a ser descartado e permitindo o acesso dos agentes as residências, na região das seguintes vias:

  • Capitão Belarmino de Paula Machado;
  • Cassiano de Paula Nascimento;
  • Dário Soares;
  • Augusto Flávio da Silva;
  • Divino Alves Ferreira;
  • Wilson Borges.

Os demais pontos do Bairro Santo Antônio serão percorridos no próximo mutirão. A ação faz parte de deliberação do Comitê de Enfrentamento à Dengue.

O aumento no número de casos de dengue em Araxá levou à retomada das atividades do Comitê de Enfrentamento à doença na cidade no mês passado. As reuniões estavam suspensas há cerca de dois anos por causa da pandemia.

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro, apontou a taxa de 1,8% de infestação do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Isso significa que, a cada 100 imóveis, quase dois apresentaram algum foco do mosquito.

Os bairros Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Solaris, Jardim Europa 4 e Boa Vista 2 tiveram o maior número de focos do mosquito da dengue.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?