NOTÍCIAS

As doses individuais de café são tendência de mercado | TRADIÇÃO CAFÉ


A bebida é tão presente no cotidiano dos brasileiros, que até emprestou o nome para uma das principais refeições do dia, o café da manhã.

Trabalho, casa, e outras atividades que demandam tempo e fazem com que a otimização seja um aliado para enfrentar a rotina no dia a dia. Pensando em praticidade, foi desenvolvido uma maneira mais simples e funcional de ter acesso ao produto, as monodoses de Drip Coffee, cápsula para cafeteira italiana tipo “moka” ou cápsula compatível com maquinas padrão “Nespresso”.

Drip Coffee: Pronto para filtrar direto na xícara e conhecido também como “café de bolso”, o produto é a representação da praticidade, dispensando até o uso do coador tradicional de pano. Comercializado em embalagens com doses individuais, a preparação é simples: Basta encaixar as abas do sachê na borda da xícara e filtrar com água quente. Cada dose serve de 100 a 150ml, dependendo da preferência pela intensidade do café.

MONODOSES — Foto: Shutterstock

MONODOSES — Foto: Shutterstock

Moka: As cápsulas para uso em cafeterias italianas tipo “moka” é uma ótima alternativa para quem não abre mão da forma de preparo clássico da bebida. Criada na década de 30 e produzindo um café com intensidade semelhante a um expresso, a cafeteria italiana tem como característica a preservação do sabor intenso da bebida.

As capsulas já vem com o produto moído na granulometria específica para cafeteiras italianas. Vale lembrar que para facilitar na hora de coar o café, é necessário que o grão tenha a moagem um pouco mais grossa.

Cápsula para maquina padrão “Nespresso”: Um jato de água quente em alta pressão sobre os grãos moídos e aquela espuma suave por cima do café que enche os olhos e agrada até os paladares mais exigentes, essa é a proposta.

Também focada em praticidade, a utilização de capsulas para extração da bebida, traz em minutos um sabor encorpado característico e com notas frutadas. Servindo em média 300 doses de 50ml por quilo, as capsulas de café para maquina são uma ótima opção para quem necessita de agilidade.

O modo de preparo dispensa segredos: encaixe a capsula no topo da cafeteira e pressione o botão “espresso”, o fluxo de água é interrompido automaticamente, porém, é possível também controlar a intensidade do café manualmente de acordo com a preferência.

Embora existam várias formas de consumir o café, a paixão por quem ama a bebida é uma só. No 24 de maio é comemorado o dia nacional do café, data onde se dá início as colheitas em todo Brasil.



Fonte: G1


13/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?