NOTÍCIAS

Aulas de violino para crianças são abertas no projeto 'Orquestra Jovem' em Uberaba


Estão abertas as inscrições para aulas de violino do projeto “Orquestra Jovem” em Uberaba. Ao todo, são seis vagas direcionadas a crianças de 10 a 13 anos. O cadastro é feito por meio de um formulário.

Segundo a Orquestra Municipal de Uberaba (OMU), responsável pelo projeto, as seis primeiras matrículas serão absorvidas automaticamente e as demais entrarão para a lista de espera.

O chefe do Departamento de Regência e Formação Musical, Eliezer Thiago de Oliveira, afirmou que o instrumento será ensinado do zero nas aulas e não é necessário ter conhecimento prévio para participar.

“A criança vai aprender e, integrar, num futuro próximo, a Orquestra Jovem. A princípio, não é necessário ter o instrumento, mas depois de um tempo, para a adaptação, terá que adquirir um violino, que é barato”, explicou.

Em razão da pandemia, o projeto está atuando de forma “tímida”.

“Temos apenas uma frente de trabalho acontecendo no Teatro Experimental de Uberaba, mas a intenção é aumentarmos a oferta de cursos, como viola, violoncelo, contrabaixo e percussão. A tendência é que migremos para os bairros periféricos também”, finalizou Eliezer.

Para mais informações, estão disponíveis o perfil da Orquestra Municipal e da Fundação Cultural de Uberaba.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?