NOTÍCIAS

Biólogos encontram logo guará fêmea atropelado na MG 230 em Rio Paranaíba

Um lobo guará foi encontrado atropelado na MG 230, próximo ao campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, na madrugada do último sábado (24) por dois biólogos que voltam de uma pescada. Os profissionais, Willian Lopes e Israel Cyborg, formados pela UFV/CRP, encontraram o animal no meio da pista de rolamento por volta das 03h.

Segundo Israel, eles fizeram a remoção do corpo do lobo para o acostamento da pista. O encontro foi registrado em vídeo pelos biólogos e nas filmagens é possível ver que o animal havia sido atropelado momentos antes deles terem o encontrado já sem vida.

https://youtu.be/Kj94fPnRbZ8

Ainda segundo as informações, o animal atropelado é uma fêmea, raro de ser encontrado e a morte de um animal como esse causa um impacto muito grande, pois, além de perder uma fêmea, retrata o problema da fragmentação de seu habitat. Recentemente, nossa redação já noticiou que já foram encontrados na cidade um tamanduá bandeira e até um lobo guará que chegou a resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Israel, no periodo de frio, o animal costuma de locomover mais e  com isso pode aumentar a chance de atropelamentos e pede para a populaçao tomar cuidado.


25/04/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?