NOTÍCIAS

Cachorro morre após ter testículos cortados com canivete em Monte Alegre de Minas; suspeito foi preso


Um idoso de 66 anos foi preso após castrar um cachorro utilizando um canivete, em Monte Alegre de Minas. O animal sofreu hemorragia, não resistiu aos ferimentos e morreu. O registro foi feito na última segunda-feira (28), no Bairro Sagrada Família.

A Polícia Militar (PM) foi chamada até um centro veterinário, onde o cachorro deu entrada na emergência com a hemorragia próxima ao órgão genital. Durante levantamentos, a PM conversou com uma testemunha, que contou que o cachorro ferido e que o rastro de sangue chegava perto da casa do idoso.

A testemunha afirmou à polícia que foi até o local e encontrou com o idoso, que disse ter “passado a faca no cachorro” para castrá-lo. Em seguida, o cachorro foi solto na rua, sendo socorrido pela Associação de Proteção aos Animais (APA) junto com a testemunha.

Laudo médico de cachorro que teve testículos cortados em Monte Alegre de Minas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Laudo médico de cachorro que teve testículos cortados em Monte Alegre de Minas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme o laudo da médica veterinária (veja acima), foi constatado que o cachorro teve um corte nos dois testículos, sendo que não foi feito a ligação das artérias, que era necessário, causando a hemorragia.

” Houve um corte assimétrico provado por instrumento cortante nos dois testículos, aonde foi visto que os testículos tinham sido extraídos a pouco tempo, sem fazer a ligadura das artérias e veias necessárias, por este motivo a hemorragia”, informa o documento.

Ainda durante a ocorrência, os policiais foram informados que o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu por causa da hemorragia.

Segundo a PM, o idoso apresentou algumas versões contraditórias sobre o fato. Ele foi levado até a delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e preso em flagrante por maus-tratos, com aumento de pena em razão da morte do animal. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Ainda conforme a PM, existem algumas denúncias anônimas relatando que ele fez a castração de outros animais anteriormente, além de outros crimes de maus-tratos.

A Polícia Civil também informou que o suspeito já havia sido preso em flagrante em 2021, por matar uma onça.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


01/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?