NOTÍCIAS

Centros e casas espíritas em Uberaba podem se inscrever em Inventário de Proteção do Acervo Cultural; saiba como participar


Centros e casas espíritas em Uberaba podem se inscrever para participar do Inventário de Proteção do Acervo Cultural (Ipac) de instituições religiosas do espiritismo kardecista, na modalidade “celebração e ritos”. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (34) 3331-9216, das 9h às 17h, ou pelo e-mail secaodegestao.fcu@gmail.com.

Conforme a Prefeitura, o objetivo é trabalhar para que seja feito o registro do espiritismo como patrimônio cultural imaterial. A ação também visa catalogar e ter uma estimativa da quantidade de lugares voltados para a perpetuação da doutrina na cidade.

Primeiro, é feita a ficha de inventário com os dados históricos do centro. Depois, o arquivo é encaminhado para o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), de acordo com as instruções de deliberação normativa das políticas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

“Por fim, é feito o dossiê para o registro como patrimônio histórico cultural”, explicou o coordenador do projeto e historiador, Gustavo Vaz.

Dois espaços já receberam a equipe do Patrimônio Histórico: o Centro Espírita Aurélio Agostinho, situado na Avenida Lucas Borges, e a segunda sede da casa, o Departamento de Assistência Social Mariano da Cunha Júnior.

Na visita, foi feita uma entrevista técnica sobre a história, atividades mediúnicas e assistenciais, assim como demais informações da instituição.

A Prefeitura ressaltou que ov.

  • LEIA TAMBÉM: Terceira entrega de estatutos para casas de matrizes africanas é realizada pelo projeto ‘Terreiro Legal’ em Uberaba; veja como solicitar

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


01/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?