NOTÍCIAS

'Cine Miguilim': festival de cinema infantil exibe filmes brasileiros em sessões gratuitas em Uberlândia


Duas sessões gratuitas de cinema como opção de lazer e cultura às crianças e famílias de Uberlândia, além de contribuir para expandir o público que prestigia a sétima arte. Essa é a proposta do festival de cinema infantil “Cine Miguilim” que será realizado em Uberlândia neste sábado (26) e domingo (27), no Cinemark. Em cartaz, os filmes “Sobre Rodas” e “Tito e os Pássaros”.

“Serão 140 ingressos por sessão, sendo 40 destinados prioritariamente a funcionários e alunos das escolas da rede municipal de ensino. Cada adulto poderá retirar até quatro ingressos vinculados ao seu CPF. E ainda: os 100 primeiros cadastrados vão ganhar um combo de pipoca e refrigerante. Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social”, detalhou Bertha Ruskaia, produtora executiva do evento.

Filme "Tito e os Pássaros" será exibido no domingo (27) — Foto: Ciclo Assessoria/Divulgação

Filme “Tito e os Pássaros” será exibido no domingo (27) — Foto: Ciclo Assessoria/Divulgação

O diretor de programação do Cine Miguilim, Cássio Pereira dos Santos, ressaltou que os filmes escolhidos para o festival foram premiados internacionalmente.

“Um deles é o longa-metragem de animação, Tito e os Pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. Este esteve na lista dos pré-indicados ao Oscar de melhor filme de animação. O outro é o longa-metragem de ficção, Sobre Rodas, de Mauro D’Addio, premiado nos Festivais Infantis de Toronto e Chicago”, ressaltou.

O Cine Miguilim é realizado com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e recursos do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Uberlândia. Há ainda apoio da TV Integração e do Cinemark. O evento tem coordenação da Campo Cerrado Produções.

Os ingressos para a duas sessões já estão esgotados.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


25/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?