NOTÍCIAS

Com reservas, América perde para Tombense no 1º jogo das semifinais do Troféu Inconfidência

Após não conseguir uma das quatro vagas na fase final do Campeonato Mineiro, o América vai iniciar a disputa do Troféu Inconfidência. A estreia será diante do Tombense nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo duelo de ida das semifinais.

Com o foco voltado para as estreias na Copa Libertadores e na Série A do Campeonato Brasileiro, o América colocou o Troféu Inconfidência em segundo plano. Jogando com os reservas, o Coelho enfrentou o Tombense, nesta quarta-feira, e perdeu por 3 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo duelo de ida das semifinais.

O atacante Vinícius Mingotti marcou duas vezes para o Tombense, enquanto o zagueiro Gustavo Marques diminuiu para o América. Mas Ciel fez o terceiro do Gavião Carcará no fim da partida e garantiu a vantagem para a equipe de Tombos.

O resultado inverteu a vantagem que o Coelho tinha para ir à final. No duelo de volta, marcado para o próximo sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Tombense poderá perder por até um gol de diferença para chegar à decisão do Troféu Inconfidência.

Já ao América, que fez melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro e joga por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, restará ganhar por dois de vantagem para se classificar.

Villa Nova vence e amplia vantagem 

No outro jogo das semifinais do Troféu Inconfidência, o Villa Nova venceu o Democrata-GV por 2 a 1, em Governador Valadares, e ficou mais próximo da final do torneio. Mosquito e Eduardo Thomasel marcaram para o Leão do Bonfim. Vinícius descontou para a Pantera.

Com a vitória, o Villa, que fez melhor campanha que o Democrata-GV na fase classificatória do Mineiro, ampliou a vantagem que já possuía. No duelo de volta, marcado para domingo (27), às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Leão poderá até perder por até um gol de diferença para avançar à final do Troféu Inconfidência.

Itatiaia


24/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?