NOTÍCIAS

Dados da segurança pública em Rio Paranaíba são apresentados pela PMMG

O comandante do Pelotão da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tentente André Fortuna, apresentou o balanço das ações realizadas em 2021. Os dados foram apresentados na noite desta quinta-feira (09), em reunião realizada na Câmara Municipal que, apesar do convite à população e principalmente ao comércio local, apenas comparecerem o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o presidente da casa legislativa, Nilton Boaventura, o vereador Matheus Júnior e a imprensa local.

Segundo os números, em 2020 e 2021 foram registrados apenas quatro roubos no município, isso representa que é uma redução importante, já que em 2016 foram registrados praticamente o mesmo número de roubos em apenas um mês. “E não foi só o roubo. Nos outros crimes também percebemos uma tendência de baixa e está se mantendo num nível baixo”, destaca o militar.

Fortuna ressaltou ainda que todos os autores dos crimes violentos, ou seja, dos roubos e homicídios por exemplo, foram presos ou identificados. O militar salienta que a Polícia Militar controla esses dados com a taxa de reação imediata, que é quando se tem a quantidade de crimes violentos e de presos, e isso é gerada essa taxa. Rio Paranaíba, por sua vez, ficou com um desempenho de 208%, explicou o tenente.

Além dos dados de crimes violentos, também foi apresentada a série histórica de furtos no município. De acordo com os números apresentados, desde 2017 os números vêm reduzindo e em 2021, até o momento, foram registradas 95 ocorrências.

A redução dos números em Rio Paranaíba, segundo a Policia Militar, é fruto de muito trabalho graças ao apoio de outros órgãos e dos próprios policiais militares que se dedicam 24 horas para manter a segurança no município. Em 2021 foram registradas 766 operações policiais entre preventivas e repressivas.

Nos próximos dias, o Pelotão de Rio Paranaíba receberá uma nova viatura para ampliar o trabalho de repreensão ao crime na cidade e na zona rural, através do apoio dos Poderes Legislativo e Executivo, além do CONSEP e dos produtores rurais.




10/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?