NOTÍCIAS

Dermatologista explica o que é alopecia areata e quais os tratamentos | Mais Saúde


Desde a madrugada da última segunda-feira, 28 de março, a alopecia tornou-se um dos temas mais comentados nos veículos de comunicação e nas redes sociais.

O dermatologista do Sistema Hapvida, Diogo Pazzini Bomfim, esclarece o seu significado: “Alopecia não é o nome de uma única doença que provoca a perda de cabelo. Há vários tipos de alopecia, como a alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia frontal fibrosante e alopecia de tração”.

Conforme o especialista, a alopecia areata pode variar desde uma única placa com perda de cabelo, que é o sinal inicial, até quadros mais graves, com a perda de todos os pelos do corpo, mas há formas de combatê-la:

“tem tratamento sim, com medicamentos orais, tópicos e injetáveis. Imunobiológicos também podem ser indicados, de acordo com cada caso”.

O dermatologista explica que a doença é determinada geneticamente, mas é possível prevenir os gatilhos, que são desencadeantes, como traumas físicos, infecções e condições emocionais, a exemplo do estresse.

“É importante procurar o dermatologista logo no início, ao perceber o problema, porque é reversível. O cabelo pode voltar a crescer, pois os folículos pilosos não foram destruídos, apenas estão inativos pela inflamação”, explica.

O Hapvida é o maior sistema de saúde e planos odontológicos do Brasil em número de beneficiários, com mais de 15 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2022, após a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica, foi criada uma das maiores operadoras verticalizadas do mundo.

Fundada em 1979, a companhia possui mais de 66 mil colaboradores e cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso à saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa conta com uma rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Em 2020, a companhia registrou receita líquida de R$ 8,6 bilhões. Mais informações, acesse: hapvida.com.br/ ri.hapvida.com.br.



Fonte: G1


31/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?