NOTÍCIAS

Funcionário terceirizado da UFU é preso por suspeita de importunação sexual dentro do campus Monte Carmelo


Um funcionário terceirizado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi preso por suspeita de importunação sexual no campus Monte Carmelo. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) na quinta-feira (5).

Em nota, a UFU se posicionou sobre o caso. Veja íntegra abaixo.

De acordo com a ocorrência, o trabalhador, um jovem de 23 anos, exibiu o órgão genital para uma jovem de 20 anos, e em seguida se masturbou em frente a ela.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. O jovem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o UFU, o funcionário terceirizado trabalhava no campus há menos de uma semana. A instituição informou que vai notificar a empresa responsável para que faça a substituição imediata do trabalhador.

A Universidade também afirmou que acolheu a vítima com atendimento psicológico. A Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres) também será acionada.

Confira a íntegra da nota publicada pela UFU sobre o caso:

“A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que, ao tomar conhecimento do relato, a primeira preocupação foi acolher a vítima com atendimento psicológico. A Polícia Militar foi acionada para efetuar a prisão do rapaz, que trabalhava há menos de uma semana como funcionário terceirizado na instituição. A empresa responsável pela contratação será notificada para que faça a imediata substituição do funcionário. A UFU também acionará a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres). A UFU reitera a importância de garantir um espaço de valorização e proteção das mulheres, bem como ao enfrentamento e à prevenção de quaisquer tipos de violência contra elas ocorridas nos campi ou nas estruturas físicas ligadas à instituição”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


06/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?