NOTÍCIAS

Galo é campeão Brasileiro mostrando regularidade, solidez defensiva e força em casa!

Nos campeonatos de pontos corridos, como o Brasileirão, a regularidade geralmente é o ‘trunfo’ dos campeões. E com o Atlético, que garantiu o bicampeonato nacional nesta quinta-feira (02), após vencer o Bahia por 3 a 2, fora de casa, não foge à regra.

Com 81 pontos em 36 jogos, a equipe do técnico Cuca apresenta números que explicam a excelente campanha durante todo o campeonato. São 25 vitórias, seis empates e somente cinco derrotas. Um aproveitamento de 75%.

Com isso, o time alvinegro já se tornou o segundo melhor campeão da história dos pontos corridos do Brasileiro, considerando desde 2006. E restando ainda dois jogos em disputa (Bragantino e Grêmio), o Atlético pode terminar a competição com 87 pontos e 27 vitórias, ficando atrás somente do Flamengo de 2019, campeão com 90 pontos e 28 vitórias.

A campanha do Atlético é marcada por muita regularidade. O time assumiu a liderança no dia 08 de agosto, na 15ª rodada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude e não saiu mais da ponta da tabela, totalizando 16 semanas.

A equipe alvinegra oscilou pouco ao longo da disputa. O maior jejum sem vitórias foi de apenas três jogos, quando empatou com a Chapecoense na 5ª rodada e perdeu para Ceará e Santos, na sequência. Por outro lado, o Galo conseguiu emplacar uma sequência de 18 partidas de invencibilidade, com 14 vitórias e quatro empates.

Ainda falando de regularidade, o Atlético é dono da melhor campanha do turno e do returno do Brasileirão. Nos primeiros 19 jogos, foram 42 pontos somados, com 13 vitórias, três empates e três derrotas. Já na metade final do campeonato, o Galo disputou até aqui 17 jogos, com 12 vitórias, três empates e duas derrotas, alcançando 39 pontos.

Solidez defensiva foi um diferencial

O Atlético do técnico Cuca se destacou também pela solidez defensiva ao longo de todo o campeonato.

Jogando sempre com dois zagueiros, que na maior parte dos jogos foram Junior Alonso e Nathan Silva, contando ainda com os laterais Guilherme Arana e Mariano, além de uma forte dupla de volantes, composta por Allan e Jair, o Galo é dono da melhor defesa do Brasileirão. Foram apenas 27 gols sofridos, em 36 jogos, uma média de 0,75 por partida. Como comparação, na campanha de 2020, quando o Atlético terminou o campeonato em terceiro lugar, foram gols 45 sofridos em 38 jogos, teve uma média de 1,18 por jogo.

Ataque forte e vingador

Com um setor ofensivo de muita qualidade, incluindo Hulk, o artilheiro do Brasileirão com 18 gols, o Atlético nunca passou mais de uma rodada seguida sem balançar as redes. Além disso, a equipe conseguiu marcar gols em 14 jogos seguidos ao longo da competição. Ao todo, o time já fez 60 gols em 36 jogos, tendo o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Mineirão foi fortaleza 

Jogando em Belo Horizonte, dentro do Gigante da Pampulha, o Galo foi praticamente imbatível. O time alvinegro possui o melhor desempenho como mandante na competição, com 16 vitórias em 18 jogos, somando 49 pontos e alcançando um aproveitamento acima de 90%. A equipe sofreu apenas uma derrota dentro de casa, na 1ª rodada, para o Fortaleza.

Além disso, o Atlético já soma 15 vitórias seguidas atuando no Mineirão, que desde a liberação de público no estádio vem recebendo milhares de torcedores a cada partida. Em campeonatos de pontos corridos, a matemática é aliada a cada rodada. E os números alcançados pelo Galo não deixam dúvidas de que o time lutou bravamente para trazer a taça para Belo Horizonte.

Ouça os GOLS com o CAIXA!!!!!!! Fonte: Itatiaia 


02/12/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?