NOTÍCIAS

Mais bares e boates são interditados em Uberlândia em fiscalização contra perturbação do sossego e desrespeito às normas de biossegurança | Triângulo Mineiro


Em nova fiscalização para evitar casos de perturbação de sossego em Uberlândia, a Polícia Militar (PM) interditou quatro bares e boates por desrespeito às normas de biossegurança, durante a madrugada deste sábado (19).

A operação, denominada “Eirene”, já havia sido realizada na última semana e interditado outros estabelecimentos. O foco é coibir crimes de perturbação de sossego em bares e também verificar o cumprimento das regras de biossegurança.

Neste sábado, também houveram 16 notificações de perturbação de sossego, ocupação de via pública e circulação de vasilhames de vidro.

  • Fiscalização em bares para evitar perturbação do sossego resulta em apreensão de drogas em Uberlândia; uma pessoa foi detida;

Também foram realizadas 34 autuações pela PM, enquanto o Corpo de Bombeiros ainda realizou outras oito. A ação ainda contou com equipes da Prefeitura que fizeram duas apreensões por “comércio informal”.

Viatura da PM durante operação "Eirene" em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Viatura da PM durante operação “Eirene” em Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na última terça (15), a Prefeitura, a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual se reuniram para discutir sobre o problema relacionado aos barulhos, festas clandestinas e perturbação de sossego no município. A reunião foi motivada também pelo atropelamento registrado próximo à Praça da Bicota na madrugada de segunda-feira (14).

Em entrevista à TV Integração na ocasião, o tenente-coronel Carlos Henrique Luiz, comandante do 17º Batalhão da PM, contou que “a polícia vai incrementar as atividades e operações que já vem fazendo no entorno desses comércios. Já temos respostas muito boas, várias apreensões de drogas e autuações no trânsito”.

Conforme o assessor de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Luciano Pereira Silva, “a Prefeitura busca intensificar as fiscalizações. Vamos orientar os comércios e esclarecer os atos administrativos necessários. Contamos com o apoio do MP para os novos equipamentos”, detalhou.

Os equipamentos seriam os sonômetros e os etilômetros. Eles são usados para medir o nível do som e para o teste do bafômetro, respectivamente.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


19/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?