NOTÍCIAS

MG confirma que vai recomendar dispensa de máscaras em locais fechados a partir de 1º de maio


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou pelas redes sociais que o estado vai desobrigar o uso de máscara em ambientes fechados a partir de 1º de maio.

A liberação do item de proteção é apenas uma recomendação – cada município tem autonomia para decidir se vai flexibilizar a regra ou não.

“A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, publicou Zema.

A previsão de liberação das máscaras em 1º de maio já tinha sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, no dia 1º de abril. Em entrevista exclusiva ao Bom Dia Minas no último dia 20, ele voltou a falar da data.

Em Belo Horizonte, o uso de máscaras está liberado apenas em locais abertos desde o dia 4 de março. O g1 Minas perguntou a prefeitura se há previsão de desobrigar o item de proteção em espaços fechados e aguarda retorno.

O município convocou uma coletiva de imprensa às 11h para falar sobre a pandemia.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:



Fonte: G1


27/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?