NOTÍCIAS

Moradores afirmam que casa está cedendo após ser afetada por tubulação da Copasa em Patos de Minas; companhia nega


Moradores do distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas, disseram que a casa onde moram está cedendo, após uma tubulação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estourar. Eles acionaram o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na última sexta-feira (18).

De acordo com a Prefeitura de Patos de Minas, representantes da Secretaria de Obras Públicas e do Procon estiveram no local na última sexta para coletar informações que foram repassadas para a Defesa Civil.

Na terça-feira (22) está agendada para a vistoria no imóvel pelo coordenador da Defesa Civil e por um engenheiro da prefeitura. O Procon aguarda a emissão dos laudos para tomar as medidas cabíveis, caso seja necessário.

O g1 procurou a companhia. Em nota, a Copasa informou que técnicos da empresa estiveram na localidade de Pindaíbas para explicar a situação ao proprietário do imóvel, se colocando à disposição para mais informações.

Eles ainda informaram que o abatimento do terreno ocorre em decorrência das “fortes e constantes chuvas que têm atingido a região, as quais, inclusive, também causaram danos na rede de esgoto instalada no local. A empresa está mobilizada para que a manutenção na tubulação seja concluída até quarta-feira (23)”.

Por fim, a Copasa ainda informou que a rede está localizada a cerca de 40 metros do imóvel e, assim, não é a causadora das erosões ocorridas.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


21/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?