NOTÍCIAS

Operação 'Eirene' da PM tem menos registros de ocorrências na Semana Santa em Uberlândia


A Operação “Eirene” realizada na Semana Santa terminou com menos ocorrências do que em fases anteriores em Uberlândia. O balanço foi divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (13). As ações de fiscalização contra perturbação do sossego e desrespeito às normas de biossegurança ocorreram entre quarta-feira (13) e domingo (17).

De acordo com a PM, nos 5 dias de ação foram registrados 5 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma recusa para realização de teste do bafômetro e apreensão de uma bucha de maconha. Como comparação, na 1ª fase da operação realizada em 12 de março foram apreendidos 76 papelotes de cocaína e 16 buchas de maconha e uma pessoa foi detida por tráfico de drogas.

Segundo o tenente Edimar Sobrinho, um dos motivos foi o menor movimento na cidade causado pelas viagens no feriado prolongado. No entanto, Sobrinho também afirmou que a população e donos de estabelecimentos comerciais estão mais conscientes depois da intensificação das ações de fiscalização.

“O número de infrações foi bem menor do que nas demais fases devido ao feriado. As pessoas estão mais conscientes e poucas infrações estão sendo registradas, com menos transtornos que em outros momentos”, ressaltou.

RELEMBRE OUTRAS FASES DA OPERAÇÃO:

Quarta fase da Operação 'Eirene' é deflagrada em Uberlândia

Quarta fase da Operação ‘Eirene’ é deflagrada em Uberlândia

No dia 15 de março, a Prefeitura, a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) se reuniram para discutir sobre o problema relacionado aos barulhos, festas clandestinas e perturbação de sossego no município. A reunião foi motivada, também, por causa do atropelamento registrado próximo à Praça da Bicota na madrugada do dia 14 de março.

Em entrevista à TV Integração na ocasião, o tenente-coronel Carlos Henrique Luiz, comandante do 17º Batalhão da PM, contou que a polícia iria incrementar as atividades e operações que já vinham fazendo no entorno desses comércios.

“Já temos respostas muito boas, várias apreensões de drogas e autuações no trânsito”, ressaltou.

Conforme o assessor de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Luciano Pereira Silva, a Prefeitura segue buscando intensificar as fiscalizações.

“Vamos orientar os comércios e esclarecer os atos administrativos necessários. Contamos com o apoio do MP para os novos equipamentos”, detalhou.

Entre os equipamentos usados estão os sonômetros e os etilômetros, usados para medir o nível do som e para o teste do bafômetro, respectivamente.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


18/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?