NOTÍCIAS

Policiais de Rio Paranaíba recebem homenagem pelo dia do soldado da Igreja Presbiteriana Betel

Nesta quarta-feira (25) foi comemorado o dia do soldado e, para a homenagear os profissionais da segurança pública de Rio Paranaíba, a Igreja Presbiteriana Betel foi até o pelotão para faz orações e entregar brindes aos policiais que ali desempenham suas funções.

De acordo com as informações da própria Igreja, o Pastor Rômulo Ferreira orou em favor dos profissionais e os outros fiéis cantaram hinos. Também foram distribuídos um brindes e uma pequena Bíblia do Novo Testamento.

O dia do soldado é comemorado no dia 25 agosto, dia em que homenageia o aniversário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro. Nascido em 1803 em Porto da Estrela, no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias era filho de oficial militar português, aos cinco anos, se alistou no exército com título “honorífico”, por ser filho de militar. Depois, ingressou na Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho.

Ao longo de sua trajetória, recebeu o apelido de “pacificador”. Duque de Caxias foi responsável por apaziguar a região maranhense, onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além da vitória sob as rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Atuou junto a D. Pedro II, o que o tornou ministro de guerra por três vezes seguidas.

Considera-se Soldado, não só a patente, mas também todos que se alistam para prestar serviços na defesa do país, seja no exército, marinha ou aeronáutica; além das corporações ligadas ao Estado, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros.




26/08/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?