NOTÍCIAS

Programação gratuita voltada ao patrimônio histórico de Uberaba é oferecida no Centro Cultural Cecília Palmério


Até o mês de maio, atividades culturais e palestras sobre temas voltados ao patrimônio histórico de Uberaba serão realizadas no Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP), localizado no Campus Centro da Universidade de Uberaba (Uniube). Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Para o curador do CCCP, Jorge Alberto Nabut, essa é uma oportunidade de estender à população uberabense conhecimentos voltados à história e arquitetura da cidade.

“Na galeria do CCCP, o visitante acompanha, em várias pranchas, o detalhamento dos projetos desenvolvidos por diversos arquitetos da cidade. Além disso, contaremos com debates e palestras semanais, com diversos temas voltados à história de Uberaba. Esse será um momento importante de participação de toda a comunidade, para que não fiquemos alheios a temas que são tão importantes e que envolvem diretamente o cidadão uberabense e o patrimônio histórico da nossa cidade”, explicou.

O evento conta com apoio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU); Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM); cursos de História, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Audiovisual e Produção Publicitária da Uniube; Revista Primax; Observatório Urbano e o curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O Centro Cultural Cecília Palmério está localizado no Campus Centro da Uniube, na Avenida Guilherme Ferreira, nº 217, Centro.

As atividades foram abertas no dia 19 de abril, com a Exposição Patrimônio Ressignificado, com obras e projetos de diversos profissionais da Arquitetura e Urbanismo de Uberaba, além da palestra Patrimônio Arquitetônico: consciência e consequências, ministrada pelo arquiteto Matheus Medeiros.

Confira o restante da programação:

Sessão Polytheama – Palestra e recital

  • 19h30 – Palestra: O cinema em Uberaba: dos primórdios (1900) a 1930 | Palestrante: André Borges Lopes (historiador e articulista)
  • 20h – A Música no Cinema Mudo | Apresentação Musical: Luci Fantato – Piano (Ernesto Nazareth)

Papéis Preciosos – Literatura e Poesia

  • 19h30 – Perspectiva em Móbile de Composição e de Leitura da obra “O Livro de Elias”, de Jorge Alberto Nabut | Palestrante: Vânia Maria Resende (professora)

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?