NOTÍCIAS

Segunda fase da operação olho vivo é deflagrada pela Polícia Civil em Rio Paranaíba

A Polícia Civil de Rio Paranaíba deflagrou nesta quinta-feira (20) a segunda fase da operação “Olho Vivo” com o apoio das Delegacias da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e São Gotardo e, bem como, policiais militares e com a utilização dos cães farejadores da ROCCA de Patos de Minas. Segundo de acordo com as informações, a operação visou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e dois mandados de busca e apreensão em bares da cidade.

Ainda segundo as informações, ao todo, a ação contou com a participação de mais de vinte policiais entre civis e militares, onze viaturas, e dois cães de faro e grande parte dos levantamentos feitos pela inteligência da Policia Civil se deu pela utilização do sistema olho vivo que está em operação na cidade e é a partir daí, o nome da operação. Esta, de acordo com o delegado Dr. Felipe Façanha, é complementação da primeira fase da operação realizada no dia 12 de março.

O delegado destaca que no total, 15 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil e houve a apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, entre eles aparelhos celulares e outros objetos que são utilizados para embalar drogas. Na operação desta quinta-feira não houve presos.

Dr. Felipe Façanha ressalta que a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre os órgãos de segurança pública da comarca, para a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos nas empreitadas criminosas.

Há exato um ano, a Polícia Civil também realizou a operação K9 em Rio Paranaíba com o apoio da PM e dos cães farejadores da ROCCA e desde então, a Polícia Civil e a Polícia Militar tem agido de forma coordenada e integrada para o combate ao tráfico de drogas e demais crimes em Rio Paranaíba e toda região, utilizando os cães farejadores.

A identidade e as fotos dos envolvidos não foram divulgados em razão da preservação do sigilo das investigações e em atenção a Lei n° 13.869, de 05 de setembro de 2019 – Lei de abuso de autoridade. Por fim, a Polícia Civil reitera o compromisso com a repressão da prática de crimes e informa que não mede esforços para combater a criminalidade, contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone (34) 3855-1550, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.




20/05/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?