NOTÍCIAS

Sucesso de Adele continua inabalável - contrariando previsões da indústria!

Vender 1 milhão de cópias físicas de um álbum musical na semana de seu lançamento nunca foi uma tarefa fácil, mas era até pouco tempo atrás relativamente comum e frequentemente usado como termômetro de sucesso. A cantora britânica Adele, de 33 anos, é uma das últimas grandes representantes dessa era. Seu disco 25, de 2015, vendeu 3,38 milhões de cópias em uma semana — e só foi disponibilizado nas plataformas de streaming sete meses depois do lançamento. Seis anos se passaram e o mercado de música entrou em outra era. Agora, o streaming é o maioral e sua lógica de consumo, ultra-customizada. Em 19 de novembro, quando Adele lançar simultaneamente no streaming e nas lojas seu novo álbum, 30, ela será testada pela primeira vez neste novo mercado. A julgar pela repercussão do single Easy On Me, divulgado há uma semana bateu recordes de reproduções no Spotify e Deezer — ela provou ter força para também vencer neste novo modelo.

A cantora trabalha em seu próprio tempo. Enquanto muitos artistas lançavam discos anualmente, ela lançou apenas três em 14 anos de carreira. Uma das razões para Adele fazer tanto sucesso é a de que ela se enquadra numa categoria que te sempre espaço na música e nunca sai de moda: a das cantoras femininas com vozeirão potente e letras confessionais que causam forte identificação com os ouvintes. Semanas antes do lançamento do single Easy On Me, os analistas do mercado tinham dúvidas se Adele teria força para dominar as paradas, justamente por esse “sumiço” de seis anos entre o último disco e o novo trabalho. Os números altos nos serviços de streaming mudaram as expectativas.

No Spotify, nas primeiras 24 horas, ela teve impressionantes 19,7 milhões de reproduções em todo o mundo, mais do que o dobro do segundo lugar, a música Stay, de Justin Bieber, com 7 milhões. De lá para cá, Adele não saiu do topo — e manteve uma média de mais de 10 milhões de execuções diárias. Na Deezer, ela também ficou na primeira colocação e apresentou uma alta de 271% no número de streamings após o lançamento do single. No YouTube, a cantora também vai bem, o clipe da música atingiu 94 milhões de visualizações desde o lançamento, uma média de 13 milhões por dia.

Veja que o vídeo estreou no YouTube no dia 14 de outubro e já conta até o presente momento com 99.124.755 visualizações!

Fonte: Revista Veja   


22/10/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?