NOTÍCIAS

Três anos de Rotary Club em Rio Paranaíba

O Rotary Club de Rio Paranaíba completa em março de 2021 três anos de atuação no município e nesse período já realizou muitos projetos importantes, entre eles: a criação do banco de cadeiras de rodas, campanha da Páscoa, plantio de árvores ao lado da pista de caminhada, doações de cestas básicas, plantio de árvores em áreas de preservação em zona rural e muitos outros, beneficiando muitas pessoas.

O Clube também já realizou diversos eventos em parceria com as rádios Paranaíba FM e Máximus FM, entre os quais, toda a renda foi destinada para ajudar a Casa de Repouso e a APAE ou mesmo ampliar o banco de cadeiras de rodas que foi um dos primeiros projetos na cidade.

Em Rio Paranaíba, o clube já está sob a quarta presidência, sendo a primeira presidente Ailce Pereira Neri em 2017, permanecendo na presidência no ano rotário de 2017/18 e 2019/20. O segundo presidente foi Reginaldo Fabiano Chagas (2018/19) e atualmente Walterson Diógenes de Souza (2020/21).

É importante ressaltar que o banco de cadeiras de rodas está sendo ampliado. Segundo as informações, o Rotary de Rio Paranaíba está com mais de 100 peças que estão emprestadas para a população, entre cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas. E a procura, segundo os rotarianos, está sendo muito alta, sendo necessário a ampliação desse banco de cadeira de rodas.

Além disso, durante a pandemia, o clube doou um cheque de R$ 1.000,00 ao campus da UFV de Rio Paranaíba, para custear os gastos do Laboratório de Analises Moleculares que realiza os exames que detectam o novo coronavírus e os rotarianos produziram máscaras e capotes que foram doados para a área da saúde do município.

O Rotary Club é uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com capilaridade no mundo e atualmente possuí mais 1,2 milhão de voluntários organizado em cerca de 35 mil clubes em mais de 200 países. Só no Brasil, existem mais de 2 mil clubes que geram impacto positivo tanto a nível local, quanto a nível internacional.

Você pode conhecer o Rotary Club de Rio Paranaíba, mas, devido a pandemia do novo coronavírus, as reuniões estão sendo realizadas remotamente. As reuniões sempre são realizadas às 20h no CVT do Parque do Zarico.




18/03/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?