NOTÍCIAS

'Trilhas de Futuro': quase 12 mil vagas para cursos técnicos estão abertas para estudantes no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste


O projeto “Trilhas de Futuro”, promovido pelo Governo de Minas Gerais, está com mais de 40 mil vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em todo o estado. No Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, são 11.778 postos disponíveis (confira a lista de vagas por cidade no fim desta matéria).

Nas 3 regiões, estão disponíveis cursos como Enfermagem, Estética, Farmácia, Mecânica, Eletrotécnica, Zootecnia, Segurança do Trabalho, Logística e Biotecnologia. A lista completa dos cursos ofertados em cada cidade pode ser encontrada no site do projeto.

Além da gratuidade no curso, todos os alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e vale-alimentação.

As inscrições vão até o dia 25 de abril e podem ser feitas no site Trilhas de Futuro. Entre outros dados, são solicitados a data de nascimento e o número de um documento de identificação do candidato, além de comprovante de escolaridade.

Podem concorrer a uma das vagas alunos que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio, estudantes de qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e jovens que já concluíram o ensino médio.

Já os estudantes que estão cursando o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) ou algum curso profissional ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) não poderão se participar do projeto.

Veja abaixo o número de vagas por cidade:

Número de vagas por cidade

CidadeTotal de vagas
Araguari273
Araxá1.083
Coromandel109
Ituiutaba532
Iturama414
João Pinheiro852
Monte Carmelo39
Paracatu2.881
Patos de Minas1.602
Patrocínio224
Prata72
São Gotardo306
Uberaba1.560
Uberlândia1.131
Vazante700
Total da região11.778

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


15/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?