NOTÍCIAS

Vacina contra meningite C é disponibilizada para trabalhadores da área da Saúde em Uberaba | Triângulo Mineiro


A partir desta quinta-feira (30), está disponível em Uberaba a vacinação contra a meningite C para trabalhadores da área da Saúde. O imunizante poderá ser procurado por esse público em todas as Unidades de Saúde da rede municipal até 23 de fevereiro de 2023.

Segundo a Prefeitura, a medida atende recomendação do Ministério da Saúde para vacinar os trabalhadores contra o sorogrupo C, com esquema de uma dose, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.

A vacina meningocócica C (Conjugada), como é chamada tecnicamente, foi implantada na rotina de vacinação das crianças em 2010. Atualmente, é disponibilizada no Calendário Nacional de Vacinação no esquema primário de duas doses, aos 3 e 5 meses de vida, e uma dose de reforço, preferencialmente, aos 12 meses de idade.

As crianças que por algum motivo perderam a oportunidade de receber a vacina nas idades indicadas, tiveram também ampliação e podem, agora, ser vacinadas até os 10 anos, 11 meses e 29 dias, conforme Instrução Normativa do Ministério da Saúde.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


30/06/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?