NOTÍCIAS

Concurso público suspenso pela Justiça em Tiros pode ter tido fraude em 25 dos 29 cargos disponibilizados

A Justiça determinou a suspensão da nomeação dos aprovados em um concurso da Prefeitura de Tiros, cidade com menos de 10 mil habitantes no interior de Minas Gerais. O processo seletivo é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após diversas denúncias de possíveis fraudes.

Imagem Reprodução: Prefeitura de Tiros

Segundo o MPMG, “25 dos 29 cargos disponibilizados no edital e seus respectivos resultados apresentam fortes indícios de favorecimento pessoal de candidatos”.

As investigações do MPMG apontaram que muitos dos aprovados e classificados dentro das vagas já ocupavam cargos na Administração Municipal, sem concursos, ou eram parentes de pessoas que ocupam tais cargos.

Além disso, muitos dos candidatos aprovados alcançaram notas altas, passando dos 90% de aproveitamento na prova, o que levantou suspeitas.

Com isso, o juiz da Vara Única de Tiros, Luis Mário Leal Salvador Caetano, determinou que a Prefeitura Municipal de Tiros está proibida de nomear as pessoas que constam na lista de aprovados no concurso. Agora, o Município tem um prazo de cinco dias após a notificação para recorrer.

A reportagem procurou a advogada Mikaella Layla Gontijo Amaral, que é assessora jurídica da Prefeitura e que, conforme o processo, atuou na comissão organizadora do concurso. Pelo telefone, ela informou que não foi autorizada a se manifestar sobre o caso.

O concurso abriu 90 vagas para 29 cargos, como médicos, dentista, técnicos em enfermagem, assistente social e auxiliar administrativo. As provas foram aplicadas no dia 18 de dezembro de 2022, e o resultado foi publicado no dia 20 de janeiro. Já em 24 de fevereiro, a Prefeitura homologou o resultado.

Com informações do G1
 



11/03/2023 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?