MENU

Um laudo técnico sobre a situação da estrutura de casas que apresentaram rachaduras e fissuras no do Bairro Morada do Sol, em Araxá, está sendo realizado pela Defesa Civil. Segundo o órgão, o documento deverá ficar pronto nos próximos dias. Mesmo sem resultado da análise, durante vistoria nos imóveis na segunda-feira (21), alguns moradores foram orientadas a deixá-los como medida de segurança.
Nos últimos meses, várias residências apresentaram alterações nas estruturas. Contudo, a situação se agravou com a chuva, conforme a Defesa Civil.
Das sete casas vistoriadas na rua Gustavo Rios, três foram notificadas para que os moradores deixem os imóveis. Uma destas famílias estava fazendo a mudança no momento da visita técnica. Na rua da Banheira, dos 10 imóveis em situação de risco, quatro já haviam sido desocupados anteriormente e um recebeu a notificação para que desocupe a sua residência.
Nos últimos dias de monitoramento, vários imóveis apresentam evolução nas fissuras, rachaduras que vão do chão até as paredes e teto, e em algumas situações há o deslocamento do piso. Não sabemos precisar a causa ainda. Mas com o período chuvoso e o solo mais encharcado, a situação pode agravar ainda mais”, explica.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, a desocupação das casas é uma medida preventiva e provisória até que um laudo técnico conclusivo seja finalizado pela Defesa Civil.
“Ainda não temos um trabalho conclusivo para que a gente possa tomar as medidas efetivas neste momento, como, por exemplo, a interdição definitiva do imóvel. Mas ações preventivas estão sendo tomadas. Estamos notificando as famílias para desocupar as áreas com risco de desmoronamento. O Município vai prestar toda a assistência possível, caso as famílias necessitem”, afirmou