
MENU

Ação envolveu perseguição, troca de tiros e apreensão de armas e drogas
Imagem: reprodução Polícia Militar
Uma quadrilha especializada em roubos a fazendas foi presa pela Polícia Militar após uma intensa perseguição na região de Rio Paranaíba, na última sexta-feira (13). O grupo criminoso, armado com pistolas e uma arma longa, invadiu uma propriedade rural próxima a Goiabeira, onde ameaçaram as vítimas e levaram um trator vermelho modelo 4292 XTRA 2018. O equipamento foi carregado em um caminhão baú. Na fuga, os criminosos também utilizaram um Fiat Strada com uma adubadeira vermelha na carroceria, também roubadas da.
A Polícia Militar mobilizou equipes de Rio Paranaíba, São Gotardo, Guarda dos Ferreiros e Matutina, que organizaram um cerco para bloquear as possíveis rotas de fuga. Pouco tempo depois, o caminhão baú foi avistado e o condutor desobedeceu à ordem de parada, seguindo em alta velocidade em direção à BR-262. Em paralelo, outra viatura iniciou a perseguição ao Fiat Strada, que transitava em alta velocidade.
O cerco contou com o apoio das guarnições de Santa Rosa da Serra e Ibiá. A viatura que acompanhava o caminhão conseguiu interceptá-lo próximo à entrada em São José da Bela Vista. Durante a abordagem, foi confirmado que o trator roubado estava no interior do caminhão e o motorista confessou seu envolvimento no crime.
A perseguição ao Fiat Strada continuou. Em determinado momento, um dos ocupantes disparou contra os policiais, que revidaram. Mesmo com um pneu furado, o Fiat Strada continuou em alta velocidade até perder o controle e colidir no canteiro do trevo de acesso a Santa Rosa da Serra. Os criminosos fugiram para um matagal, mas a polícia localizou uma espingarda calibre .28, munições, três motosserras, a adubadeira e um celular dentro do veículo.
Ainda de acordo com a vítima, os criminosos roubaram um iphone 15, entraram no aplicativo do banco e realizaram um PIX no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para uma conta do banco XP S.A.
Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado caminhando pela BR-262 próximo ao Posto MG e identificado como envolvido no roubo. Paralelamente, a polícia recebeu informações sobre um VW Polo utilizado para resgatar os criminosos. O motorista do aplicativo contratado confessou ter sido chamado por um morador de Guarda dos Ferreiros para buscar um dos autores do crime.
Na residência do contratante, foram apreendidas drogas, um caderno com anotações do tráfico e materiais relacionados ao crime, resultando na prisão do indivíduo por tráfico de drogas e favorecimento pessoal.
Os autores, quatro homens de 25, 33, 34 e 45 foram presos e conduzidos até a Delegacia de Plantão juntamente com a arma e materiais apreendidos. Os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado.