MENU

Escola foi retirada da disputa após um integrante da agremiação agredir técnico de som que trabalhava no desfile. Na apuração, Tabajara foi eleita campeã. Escola Garotos do Samba em Uberlândia – Desfile 19/02/2023
Michele Ferreira/TV Integração
A Garotos do Samba foi desclassificada do Carnaval de Uberlândia. A agremiação foi retirada da disputa na apuração de segunda-feira (20) porque um integrante da escola teria agredido um técnico de som durante o desfile.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele foi detido pela Polícia Militar (PM), mas liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ao g1, o presidente da escola, Otávio Afonso Júnior, disse que não presenciou o momento da agressão e que só tomou conhecimento do ocorrido após o desfile. Segundo ele, o integrante participava da ala musical da escola e foi desligado da equipe.
“Nós repudiamos o ato, porque é um trabalho de um ano inteiro, do todo mundo, do serralheiro, da costureira, do carnavalesco. Foi um ato isolado que prejudicou todo o trabalho”, afirmou.
O presidente também lamentou a desclassificação e disse que a escola não poderia ser penalizada por um ato “na emoção” de um dos integrantes.
“Estamos chateados com a desclassificação, queríamos saber das nota da escola. Tínhamos direito de saber. A única coisa que gostaríamos era mostrar nosso trabalho na avenida”, disse.
Ainda de acordo com Otávio, a escola enfrentou problemas com o som durante o desfile, o que pode ter irritado o componente.
“Quando nós passamos o som estava falhando. O som sumiu no meio da avenida, ficamos seis minutos só com a comunidade cantando. Falaram que tínhamos que entrar, se não seríamos penalizados. Mas isso não justifica o ato do rapaz”, completou.
O g1 procurou a Prefeitura, responsável pela organização do evento, para pedir um posicionamento sobre os problemas técnicos enfrentados pela Garotos do Samba e aguarda retorno.
Tabajara campeã
A escola de samba Tabajara foi a campeã do Carnaval 2023 em Uberlândia, com 238.1 pontos. As escolas Unidos do Chatão e Garras de Águia ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Entre os blocos, a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) levou a melhor na edição deste ano.
As escolas campeãs receberão R$ 6 mil (1º) e R$ 3 mil (2º). Conforme o regulamento, os blocos não serão premiados e participam do desfile das campeãs em caráter classificatório.
Nesta terça (22), às 20h, está marcado o desfile das campeãs de 2023, também na Avenida Balaiadas, no Bairro Marta Helena.
Apuração desfile escolas de samba em Uberlândia
Bárbara Almeida/TV Integração
LEIA TAMBÉM
Tabajara é a escola de samba campeã do Carnaval 2023 em Uberlândia
Escolas de samba e blocos marcam o domingo de Carnaval em Uberlândia
PMs feridos de forma violenta por vândalos no último dia 8 contam como foram as agressões
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte: G1