NOTÍCIAS

Concha Cultural em Uberaba celebra Dia do Circo com programação especial neste sábado e domingo


A Concha Cultural de Uberaba está com programação especial em comemoração ao Dia do Circo, celebrado no domingo (27). As atividades começam neste sábado (26).

Confira a programação completa.

  • Sábado (26)
    – 16h: peça “Confins”, estrelada por Mário Cortês, com trilha sonora de João Costela, supervisão cênica de Edson Fernandes, dramaturgia de Renato Muniz e Mário Cortês, figurino de O Grupo e cenário de Edson Fernandes e Mário Cortês.
    O espetáculo abordará a tradição da memória mineira com histórias de pessoas que Mário conheceu em viagens pelo Estado. “Confins” traz a proposta de preservar os contos e causos anônimos de Minas Gerais.
    18h: concerto do ensemble Alimento dos Deuses, com repertório exclusivamente barroco, com arranjos de Johann Sebastian Bach.
    O grupo conta com sete músicos eruditos que se aproximam da sonoridade histórica com instrumentos de época, sendo eles: Christhian Beschizza (violão barroco), Carlo Arruda (espineta), Liliane Maria Dias (violino e viola), Cordéllia Nealla (violoncelo), Romes Jorge (oboé barroco), Rafael Augusto (fagote barroco) e Mikael Marcos (percussão sinfônica).

“As sete peças selecionadas para o concerto são composições elevadas que nos inspiram a contemplação da beleza da harmonia, da ordem e da paz. Encerraremos a apresentação com um trio e solos de Cravo e Violão Barroco”, disse o idealizador do concerto, Christian Beschizza.
  • Domingo (27) – Dia Nacional do Circo
    – 10h: apresentação dos palhaços Pernilongo e Regaço,
    com participação do Rei Leão.
    – 12h: espetáculo Circo Mágico,
    com música de Tide Bonfim e modalidades circenses com arte-educadores do Circo do Povo – Shely Ataide (artes visuais), Toi (artes urbanas), Núbia Nogueira – Mestra Puma (capoeira), Andrea Gaia (dança), Luana Rodrigues (teatro), Cadu (educador físico), Gleiciane Cristina (arte-educador infantil), Camila Brandão (acrobacias aéreas) e Pâmela Cristina (acrobacia de solo).

O evento contará ainda, no domingo, com a Casa do Artesão e o Instituto Costurando com Amor numa exposição e comercialização de produtos artesanais, na Praça da Concha Acústica.

Nas artes visuais, nos dois dias, o público confere uma exposição de fotografias rurais, feitas por fotógrafos de vários países. A coleção faz parte do Acervo do Museu de Arte Decorativa (Mada), do prêmio “New Holland de Fotografia”.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


26/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?