NOTÍCIAS

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa em Rio Paranaíba

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa para os cristãos. Na Igreja Católica em todo o mundo, é o início da trajetória de Jesus Cristo rumo à sua morte e ressurreição no Domingo de Páscoa. Mas, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia do novo coronavírus, as principais celebrações terão restrições de participação dos fiéis e mais uma vez não acontecerão as tradicionais procissões.

Em Rio Paranaíba, por exemplo, a extensa programação da Semana Santa foi reduzida para somente as transmissões das celebrações pelas redes sociais e pela Rádio Paranaíba FM (99,5 MHz). Até o momento já foram presididas duas celebrações eucarísticas neste Domingo de Ramos em Rio Paranaíba, uma às 07h e outras 09h. Ainda será presidida uma outra celebração às 19h na Igreja Matriz, logo após a novena de São José.

Na segunda, terça e quarta-feira Santa, as missas serão realizadas às 19h, sendo transmitidas pelas redes sociais da paróquia. Já no Quinta-feira Santa, dia em que marca o início do Tríduo Pascal, às 09h, a Diocese realiza a tradicional Missa do Crisma na Igreja do Rosário em Patos de Minas e às 19h, na Igreja Matriz em Rio Paranaíba, será presidida a Santa Missa.

Na Sexta-feira Santa, dia em que se celebra a Paixão de Jesus, às 15h, acontece a Celebração da Palavra com Eucaristia e a Adoração da Cruz na Igreja Matriz. Às 19h, será realizada uma reflexão sobre a Morte de Jesus e terá o tradicional cântico da Verônica, transmitido ao vivo pelas redes sociais da paróquia.

Já no Sábado Santo, será realizada a celebração eucarística as 19h da Vigília Pascal. E, por fim, no Domingo da Ressurreição, ou seja, no Domingo de Páscoa, às 06h, será presidida uma celebração eucarística e logo após, aconteceu a procissão motorizada do Cristo Ressuscitado pelas ruas de Rio Paranaíba. Às 09h e às 19h, ainda serão realizadas celebrações eucarísticas na Igreja Matriz.

Para participar destas celebrações, a pessoa interessada deverá apanhar uma senha no Escritório Paroquial durante a semana. Entre em contato pelo telefone (34) 3855-1572.

Foto: Clênio Martins


28/03/2021 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?