NOTÍCIAS

Polícia Civil conclui inquérito que investigava fraudes e indicia ex-funcionária do Consep em Araxá


A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava uma ex-funcionária do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) em Araxá. Segundo a polícia, ela foi indiciada e falsificava a prestação de contas, com o intuito de se beneficiar financeiramente. O caso será remetido à Justiça e o Consep se manifestou sobre o assunto (veja no fim da reportagem).

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Christiano Dib, o Consep não tinha conhecimento dos crimes e foi enquadrado no inquérito como vítima da funcionária. Foi feito pedido de prisão da suspeita, mas foi indeferido, porque ela é ré primária e tem endereço fixo.

O g1 tentou contato com a defesa da investigada, mas não localizou nenhum advogado responsável pelo caso.

  • Empresa é fechada por lavagem de dinheiro de organização criminosa que vende drogas sintéticas pela internet em Araxá
Polícia Civil conclui inquérito e indicia ex-funcionária do Consep em Araxá

Polícia Civil conclui inquérito e indicia ex-funcionária do Consep em Araxá

A investigada era contratada como funcionária do Consep durante o ano de 2021 e, conforme apontado pelas diligências, promoveu o preenchimento de cheques de titularidade da instituição e realizou a troca por dinheiro em casa lotérica. Após trocar os cheques, ela subtraiu quantias que chegam a R$ 100 mil.

Além disso, a investigada realizou a compra de objetos encaminhados à residência dela e adquiridos com recursos do Consep. Ela também abasteceu o veículo particular com o dinheiro do Conselho.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da investigada e dos pais dela, foram localizados alguns objetos comprados com o dinheiro da instituição.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá ressaltou, em nota, que foi vítima da funcionária. Disse ainda que confia nas autoridades envolvidas na apuração do fato, bem como no sistema judiciário que deverá acolher e julgar a ação.

“Paralelamente estamos fazendo auditagem no Consep, visando aperfeiçoar os procedimentos internos, evitando possibilidades futuras de situações ou fatos como esta que ainda está sob investigação. Informamos ainda que, quanto aos desvios realizados de maneira fraudulenta, todas as providências já foram tomadas junto a instituição financeira, que os valores apurados até o presente momento já foram restituídos ao Consep. Todo o processo corre agora por meio da Justiça”, disse a entidade em nota.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


17/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?