NOTÍCIAS

Entrega de uniformes e materiais escolares para alunos da rede municipal está atrasada em Uberaba


A entrega de uniformes e kits de materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino de Uberaba está atrasada. A Prefeitura informou que o motivo são problemas nas licitações e que trabalha para que a situação seja resolvida quanto antes.

No caso dos uniformes, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas que participaram do pregão ocorreu no dia 24 de novembro.

Desde então, já foram chamadas cinco empresas. Porém, as quatro primeiras foram desclassificadas por problemas, que vão desde desconformidades das amostras dos uniformes em relação às especificações contidas na licitação – como, por exemplo, em relação ao tecido usado nas peças –, até irregularidades de cunho fiscal.

A Semed informou que a quinta empresa convocada vai apresentar as amostras nesta quinta-feira (23).

“Esperamos que até o final deste mês essa situação esteja resolvida e a licitação seja homologada. Mas até que os novos uniformes cheguem, os alunos da rede municipal podem continuar usando os modelos da gestão passada”, afirmou Cristiana Borges, secretária adjunta de Educação.

Kits de materiais escolares

A licitação para aquisição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino também enfrenta atrasos.

Pelo valor de quase R$ 1,5 milhão, a empresa Damaris Rodrigues Indústria e Comércio Eireli, de Ribeirão Preto (SP), foi a vencedora do pregão. O resultado foi homologado no dia 17 de novembro e o contrato foi assinado no dia 6 de dezembro. Segundo a Prefeitura, a entrega dos kits estava prevista para o início de janeiro, mas ainda não ocorreu.

O Município afirmou que a empresa solicitou reequilíbrio financeiro do contrato, demanda que não foi aceita, pois os materiais não foram entregues. A assessoria jurídica da pasta e a Procuradoria-Geral analisam o caso para a tomada de decisões.

Na manhã desta quinta-feira, o g1 entrou em contato por telefone com a Damaris Rodrigues Indústria e Comércio Eireli, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também contatou a empresa por e-mail, porém, não obteve retorno até a última atualização do texto.

Para minimizar a carência de materiais, a Semed afirmou que distribuiu aos alunos matriculados, cadernos, lápis de cor e preto, caneta, borracha, entre outros itens, que fazem parte dos kits entregues em 2021.

“Esses itens estão suprindo a demanda inicial dos alunos, considerando que as primeiras semanas de aula visam ao acolhimento, resgate do vínculo com a escola e revisão de conteúdo”, afirmou a Prefeitura.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?