NOTÍCIAS

Federação Mineira acata recomendação do MP e bane por um ano Galoucura e Máfia Azul

A Federação Mineira de Futebol acatou a recomendação do Ministério Público, que pediu o banimento temporário da Galoucura e da Máfia Azul. Com a resolução, que será publicada pela FMF de maneira oficial nos próximos dias, as maiores torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro estão punidas pelo período de um ano.

A decisão, que tem validade por todo o território nacional, é tomada após a escalada de violência entre as duas agremiações. No último clássico, disputado no dia 6 de março, ao menos três confrontos foram registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No mais grave deles, um integrante da organização cruzeirense foi morto após ser atingido por um tiro.

O banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos em dias de jogos.

De acordo com o documento lavrado pelo MPMG, ainda haverá um trabalho para que os cânticos e similares que façam menção às torcidas organizadas em questão sejam coibidos dentro das arenas onde acontecem as partidas. O órgão diz que Atlético e Cruzeiro devem divulgar por meio dos meios oficiais as recomendações para que essa proibição seja cumprida.

Itatiaia


15/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?