NOTÍCIAS

Linha de ônibus que atende o IFTM em Uberlândia é assumida por nova empresa após reclamações


A empresa Sorriso de Minas é a nova responsável pela linha de ônibus D281, que sai do Terminal Umuarama com destino ao campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) na zona rural de Uberlândia. Até então, o trajeto era feito pela empresa São Miguel.

A mudança foi feita na última sexta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), após alunos reclamarem de más condições dos veículos e atrasos, além da falta de ônibus para atender a demanda.

O g1 procurou a assessoria de imprensa da São Miguel, mas afirmou que a Prefeitura era quem falaria a respeito. A reportagem contatou a assessoria do Município, que enviou nota nesta quarta-feira (2) sobre o assunto (veja mais abaixo).

O problema com os ônibus da São Miguel também foi compartilhado em rede social (veja o print abaixo) pelo diretor-geral do IFTM, Heliomar Baleeiro de Melo Júnior, no dia 22 de fevereiro.

“Uma lástima de serviço e atendimento. Seria ótimo contar com os serviços de uma outra empresa, talvez com o atendimento mais regular e com mais profissionalismo”, lamentou o diretor.
Diretor-geral do IFTM campus Uberlândia compartilhou problema de ônibus em rede social — Foto: Reprodução/Facebook

Diretor-geral do IFTM campus Uberlândia compartilhou problema de ônibus em rede social — Foto: Reprodução/Facebook

Em comunicado oficial divulgado no site, o IFTM afirmou que as reclamações dos estudantes mobilizaram autoridades do instituto a estreitarem diálogo com a Settran, na tentativa de solucionar a questão.

O IFTM Campus Uberlândia informou, ainda, que continua acompanhando a situação e que a Coordenação Geral de Extensão e Apoio ao Estudante (CGAE) da unidade está à disposição dos alunos. Os contatos do CGAE são os telefones (34) 3233-8839 e 9.9695-9844, além do e-mail [email protected].

Em nota enviada ao g1, a Settran informou que, após reunião com a instituição de ensino, já foram realizados os ajustes necessários para atendimento aos alunos.

“A população pode consultar a previsão de chegada dos ônibus pelo aplicativo UdiBus, disponível para download no Portal da Prefeitura”, diz a nota.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


02/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?