NOTÍCIAS

Martinésia em Uberlândia tem nova Estação de Tratamento de Esgoto em pré-operação | Triângulo Mineiro


Está em pré-operação a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Martinésia, Distrito de Uberlândia. De acordo com a Prefeitura, a capacidade é para atender cerca de 800 habitantes.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que optou por um modelo compacto, que é feito em polipropileno e pode operar por mais de 25 anos sem necessidade de manutenção.

“Em matéria de saneamento, esta é a melhor tecnologia que existe atualmente. Feita em polipropileno, um polímero plástico de alta resistência, que proporciona mais segurança e garante resistência e durabilidade”, explicou o gerente de tratamento de esgoto do Dmae, Marcelo Costa.
Nova ETE em distrito de Uberlândia — Foto: Dmae/Divulgação

Nova ETE em distrito de Uberlândia — Foto: Dmae/Divulgação

A estação conta com sistema preliminar composto de gradeamento, caixa de gordura e areia; dois reatores anaeróbios; dois filtros biológicos e um sistema de queima de biogás. Além disso, é do tipo modular, ocupa uma área aproximada de 1 mil metros quadrados.

Dentre as características estão a facilidade de ampliação e segurança da operação e da manutenção.

“O filtro biológico da estação possui malha filtrante, aumentando assim, a retenção de sólidos presentes na carga orgânica”, concluiu Marcelo.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


22/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?