NOTÍCIAS

Massa de ar quente eleva temperaturas e semana será de tempo firme no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG


A previsão do tempo indica que a semana será de calor e tempo estável nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Nas regiões, os termômetros podem chegar aos 35ºC entre esta segunda(7) e a próxima sexta-feira (11).

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, uma massa de ar quente que se instalou sobre Minas Gerais é responsável pelas temperaturas elevadas. Porém, nos próximos dias, pancadas de chuva isoladas podem ocorrer.

“A partir de quarta-feira, o calor e a alta umidade podem provocar chuvas isoladas na parte da tarde nessas regiões”, afirmou Ruibran.

O professor de geografia, Rafael de Ávila Rodrigues, explica que a atuação desse sistema de alta pressão atmosférica provoca movimentos subsidentes sobre elas, dificultando a formação de nuvens de chuva.

“Com isso, a previsão é de tempo estável, mas podem ocorrer pancadas de chuvas extremamente isoladas e pontuais, que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e raios”, complementou o professor.

Tanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quanto o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) também não preveem chuvas significativas para este início de semana nas três regiões.

Imagens de satélite do Inmet mostram pouca nebulosidade sobre Minas Gerais na tarde de segunda-feira, 07/03/2022 — Foto: Inmet/Reprodução

Imagens de satélite do Inmet mostram pouca nebulosidade sobre Minas Gerais na tarde de segunda-feira, 07/03/2022 — Foto: Inmet/Reprodução

Veja abaixo as temperaturas em alguns municípios:

Temperaturas nas principais cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Uberlândia19°C32ºC
Uberaba18ºC34ºC
Araguari17ºC31ºC
Ituiutaba22ºC35ºC
Patrocínio15°C31ºC
Patos de Minas16ºC33ºC
Araxá18°C31ºC
Paracatu19ºC32ºC
  • Segunda-feira (7): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Pequena chance de pancadas de chuva à tarde, e tempo firme à noite. Temperaturas entre 16ºC e 34ºC.
  • Terça-feira (8): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 15ºC e 35ºC.
  • Quarta-feira (9): céu parcialmente nublado ao longo de todo o dia. Pouca chance de chuva. Temperaturas entre 16ºC e 35ºC.
  • Quinta-feira (10): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 15ºC e 35ºC.
  • Sexta-feira (11): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 15ºC e 34ºC.

Veja como fica a temperatura na sua cidade.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


07/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?