NOTÍCIAS

Ranking das 10 empresas que mais sofreram reclamações em Uberaba é divulgado pelo Procon; confira a lista


O Procon de Uberaba divulgou na última terça-feira (15), Dia do Consumidor, um ranking com as 10 empresas que mais sofreram reclamações no período entre março de 2021, e março deste ano. (Confira a lista completa mais abaixo)

Segundo a Prefeitura, a publicação desses dados está prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que destaca que “os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente”.

O presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, destacou que o ranking é um instrumento de orientação no mercado de consumo e que serve de parâmetro para o consumidor avaliar o índice de reclamação e resolutividade das empresas, além de auxiliar na escolha para quem contratar.

Anderson informou, ainda, que a inclusão do nome na lista de fornecedores não configura uma sanção, já que o cadastro tem caráter educativo e preventivo. O objetivo é informar à população de Uberaba qual a situação dos fornecedores nos órgãos de defesa do consumidor, assim como a postura adotada pelas empresas perante as reclamações.

“O objetivo principal do Procon é buscar sempre a conciliação, afim de solucionar o conflito entre consumidores e empresas, oferecendo orientação permanente para o consumidor de seus direitos, bem como, orientar os estabelecimentos comerciais para assegurar que eles prestem os serviços conforme a lei”, concluiu.

  1. Cemig Distribuição S/A – 379 reclamações;
  2. Algar Telecom S/A – 366 reclamações;
  3. Claro S/A – 253 reclamações;
  4. Caixa Econômica Federal – 238 reclamações;
  5. Banco Pan S/A – 207 reclamações;
  6. Banco BMG S/A – 175 reclamações;
  7. Tim Nordeste – 174 reclamações;
  8. Telefônica do Brasil S/A – 141 reclamações;
  9. Banco C6 Consignado S/A 122 – reclamações;
  10. Magazine Luiza S/A – 100 reclamações.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


18/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?