NOTÍCIAS

Reunindo grande público e autoridades, 87ª ExpoZebu é aberta oficialmente | Especial Publicitário Expozebu


Em clima de retomada e atraindo grande público ao Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), a maior feira da pecuária zebuína no mundo foi aberta oficialmente neste sábado (30).

Importantes autoridades políticas, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, participaram do evento.

“A ExpoZebu 2022 marca a retomada do nosso evento presencial e a expectativa era muito grande. Diante disso, resolvemos não só abrir os portões do Parque Fernando Costa, como também a nossa pista de julgamentos, para que o público acompanhasse a abertura oficial bem de perto, o que há muitos anos não acontecia.”

“Foi emocionante ver a população de volta ao nosso Parque, como também os importantes passos que demos em prol do desenvolvimento do nosso setor”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Com a proposta de uma cerimônia menos formal, integrando o público a solenidade, Rivaldo Júnior e a comitiva do presidente da República realizaram um circuito pelo Parque, interagindo com os visitantes e expositores.

Nesta mesma linha, todas as autoridades que se pronunciaram no palanque lançaram mão de declarações espontâneas, sendo que o ponto em comum entre elas foi a importância do agronegócio e da ExpoZebu para a economia e o desenvolvimento do país.

Entre as autoridades presentes, destaque ainda para o ministro de Relações Exteriores, Carlos França; o ministro da Justiça, Anderson Torres; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema; a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, entre outros.

Reunindo grande público e autoridades, 87ª ExpoZebu é aberta oficialmente — Foto: Divulgação ABCZ

Reunindo grande público e autoridades, 87ª ExpoZebu é aberta oficialmente — Foto: Divulgação ABCZ

Outro destaque da solenidade foi a transmissão ao vivo e na íntegra pela ABCZ TV, com uma grande estrutura técnica e de jornalistas. Desde as primeiras horas da manhã, equipes do canal mostraram a movimentação no Parque e acompanharam a agenda da comitiva presidencial desde o desembarque no aeroporto de Uberaba até o fim da cerimônia. Com grande audiência nacional, o conteúdo já havia somado cerca de 12.100 visualizações até o início da tarde.

Como parte da programação da ExpoZebu neste sábado, o ‘Espaço ABCZ Mulher’ também foi oficialmente inaugurado. A cerimônia contou com a participação de grandes autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e a ex-ministra Teresa Cristina, que dá nome ao prédio construído ao lado da Pista de Julgamentos do Parque Fernando Costa.



Fonte: G1


05/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?