NOTÍCIAS

Uberaba tem abastecimento de água suspenso neste domingo


Neste domingo (27), o abastecimento de água estará suspenso em Uberaba durante todo o dia. O motivo é que a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) faz uma manutenção preventiva, entre 7h e 18h, nas Estações de Captação e de Bombeamento no Rio Uberaba.

Segundo a autarquia, há três serviços programados: implantação de um sistema de descarga no poço de sucção da Estação de Recalque; limpeza das caixas de areia; e desentupimento das descargas na Estação de Captação no Rio Uberaba.

O planejamento da distribuição de água ficou definido da seguinte maneira:

  • entre 7h e 12h, todos os Centros de Reservação da cidade ficarão fechados;
  • a partir das 12h, serão reabertos para abastecer os bairros no restante do dia;
  • mas, se os reservatórios desabastecerem muito rapidamente, no meio da tarde de domingo, eles voltarão a ser fechados para assegurar a distribuição de água na segunda-feira (28).

Portanto, a Codau afirmou que haverá intermitência no abastecimento e a orientação para a população é evitar gastos excessivos de água no domingo.

“O período chuvoso sempre acarreta o acúmulo de terra e areia em nosso sistema de captação da água no rio Uberaba. Trata-se de uma ação preventiva para assegurar a confiabilidade dos equipamentos e evitar problemas futuros nas situações em que eles não podem falhar”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


26/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?