NOTÍCIAS

Voluntários que resgatam animais de rua pedem ajuda para continuar trabalho em Uberlândia; saiba como doar


Há mais de 30 anos o professor aposentado Hamilton Ribeiro recolhe animais que foram abandonados nas ruas de Uberlândia. Nos últimos dias, ele e outros voluntários que cuidam de cães e gatos na cidade têm pedido ajuda à população para conseguirem continuar com o trabalho, já que os recursos financeiros diminuíram com a pandemia.

Na casa de Hamilton, vivem cerca de 30 cachorros resgatados em situação debilitada e que precisam de uma atenção maior. Quando eles melhoram, são levados para uma chácara alugada pelo próprio voluntário, onde já estão 140 animais. Porém, nos últimos 2 meses, ele não teve condições de pagar o aluguel do espaço.

“O meu salário dava porque eu tinha algumas pessoas que me ajudavam, mas neste período elas não puderam fazer isso”, contou Hamilton à TV Integração.

Além de ajuda financeira, o aposentado também precisa de doações de ração, de remédios para os animais e até da ajuda de veterinários para acompanharem os cães.

“A minha família são os cachorros. Eu abri mão da minha vida, mas se eu tivesse outra, doava de novo”, afirma.
Um dos cachorros resgatados pelo Professor Hamilton em Uberlândia — Foto: Reprodução/TV Integração

Um dos cachorros resgatados pelo Professor Hamilton em Uberlândia — Foto: Reprodução/TV Integração

Outra entidade que cuida de animais na cidade é a organização não governamental (ONG) SOS Pet. Hoje, a iniciativa conta com mais de 60 cães disponíveis para adoção.

“Por aqui, são consumidos cerca de 600kg de ração por mês, e nós estamos fazendo uma campanha para arrecadas doações de ração”, afirmou o presidente do instituto, Henrique Silva.

Henrique também faz um apelo para que a população não deixe os animais que não pode criar desamparados nas ruas.

“Não se pode abandonar o animal no momento em que ele mais precisa. É bom relembrar: abandono é crime passível de detenção”, alerta.

Para ajudar Hamilton Ribeiro, é possível entrar em contato pelo telefone (34) 9-9928-6912 ou ir até a Rua Sebastiana Vieira dos Santos, nº 313, no Bairro Tubalina. Já a ONG SOS Pet recebe doações por meio do Instagram: @sospetuberlandia.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


24/03/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?