NOTÍCIAS

Dona de supermercado destruído por incêndio em Uberlândia busca recomeço: 'não posso deixar morrer, faz parte da minha vida'


Mesmo com esse sentimento de ter perdido tudo, ela busca um recomeço do sonho, juntando forças próprias, mas também contando com o apoio de outras pessoas para que possa se reerguer.

“Eu não posso deixar nada morrer. Eu não posso deixar morrer, porque isso aqui faz parte da minha vida. Se eu deixar isso acabar, eu vou morrer. Eu não posso. Aqui tem uma história”, afirmou.

Segundo Herika, o que provocou o incêndio foi um curto-circuito no disjuntor das placas fotovoltaicas. A empresa responsável pela instalação das placas enviou posicionamento sobre o assunto (veja ao fim do texto).

“Se eu não tivesse visto, a gente poderia falar que ‘nossa, foi alguém que ficou com raiva de você, que a loja está bombando (sic)’. Cara, eu vi, eu cheguei lá na minha sala, estava pegando fogo naquelas coisas que conectam o conversor da placa solar”, contou.

Incêndio Supermercado Hérika Dom Almir Uberlândia 13/04/2022 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Incêndio Supermercado Hérika Dom Almir Uberlândia 13/04/2022 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Herika disse que teve uma explosão grande, que fez ela cair e se machucar. “Machuquei o joelho, machuquei minha perna. Sai correndo gritando ‘fogo, fogo’. Como lá era tudo forrado de PVC foi alastrando”.

A comerciante afirmou ainda que a loja estava toda financiada e, dois dias antes do incêndio, a primeira prestação do financiamento havia sido paga.

O prejuízo é incalculável, já que o supermercado vendia um pouco de tudo. Uma parte dele tinha sido recém-inaugurada e, agora, tudo terá que ser demolido.

“Recentemente, a gente tinha inaugurado a outra parte nova, inauguramos no dia 22 de janeiro. Estava todo mundo feliz demais, porque o bairro tinha recebido uma loja com 12 departamentos. Aí logo, dois meses e meio depois, vem um incêndio e destrói tudo”, desabafou.
Dona de supermercado que pegou fogo em Uberlândia conta com doações

Dona de supermercado que pegou fogo em Uberlândia conta com doações

Depois do incêndio, para se reerguer, a comerciante tem contado com a solidariedade dos amigos e dos clientes que mantêm comprando o que ela vende na garagem de casa.

“Eu peço ajuda de todo mundo que pode me ajudar a limpar isso, a reerguer, pois é uma história do bairro”.

Entre os clientes, está a auxiliar administrativo Wellida Bergamini. “Herika muita força de vontade, ela é guerreira e eu tenho certeza que ela vai conquistar muito mais que ela tinha, porque o bairro está aqui com ela. Somos clientes antigos”, comentou.

Algumas empresas parceiras do supermercado também começaram a ressarcir parte das mercadorias que foi consumida pelo fogo. O vendedor João Maria dos Santos Lima levou a primeira remessa de pipas.

“Eu trabalho com a Herika tem cerca de 20 anos. Eu conheço a Hérika quando começou com o mercadinho pequeninho”, relembrou.

O que diz a empresa de placas fotovoltaicas

A empresa Ekent Energia Solar, responsável pela instalação das placas fotovoltaicas no supermercado, informou, por meio de nota, que não há comprovação técnica que o início do incêndio ocorreu em placas solares instaladas pela empresa.

E que o fogo foi no período noturno, horário em que as placas solares e o inversor estão totalmente desligados devido à ausência de incidência solar e que por isso não podem ter sido a causa do incêndio.

Ainda segundo a nota, o supermercado cresceu de forma desordenada e não teve acompanhamento de responsável técnico com projetos elétricos e contra incêndio, o que já havia sido alertado pela equipe técnica da empresa durante as manutenções preventivas, que eram feitas semestralmente, nas quais nunca houve a constatação de quaisquer irregularidades no sistema solar.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


23/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?