NOTÍCIAS

Cmei Rafael Nunes terá sede própria em Divinópolis


Uma casa no Bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, está sendo adaptada para receber as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Nunes. A informação foi divulgada pela Prefeitura na sexta-feira (11).

Segundo o Executivo, em 2021, a Vigilância Sanitária alertou ao município sobre o risco de as crianças ficarem aglomeradas na casa onde atualmente funcionava a unidade escolar.

Diante disso, o prefeito Gleidson Azevedo e a secretária de Educação, Andreia Dimas, anunciaram a compra de um imóvel para a transferência do Cmei.

A aquisição do imóvel foi assinada na sexta, e o local passará por adequações para receber as crianças.

“Não podíamos permitir que, tanto as crianças, quanto os funcionários, continuassem naquelas condições de espaço físico. Deixo aqui meu reconhecimento à equipe escolar que se desdobrou para oferecer a melhor educação possível. Agora terão a estrutura física que merecem”, disse a secretária.

População atendida e investimento

O líder comunitário Ricardo Andrade disse que a adequação do novo Cmei foi também um pedido da comunidade.

“Esta foi uma luta que teve a participação de todos da comunidade. A compra do imóvel vai manter nossas crianças estudando no bairro, com conforto e em local acessível para os pais”, encerrou.

O prefeito destacou sobre o investimento que o município está fazendo na área da educação.

“Quero fazer com que a educação em Divinópolis seja a melhor e, para isso, adquirimos este imóvel para que as crianças tenham ensino de qualidade em um local que ofereça todas as condições para isso” .



Fonte: G1


15/02/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?