NOTÍCIAS

Estrutura de supermercado que pegou fogo no Bairro Dom Almir terá que ser demolida, segundo a Defesa Civil de Uberlândia


Após uma manhã de contenção na estrutura do supermercado que pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (13), em Uberlândia, os militares precisaram retornar ao Bairro Dom Almir à tarde porque havia muita fumaça saindo do prédio. Segundo o sargento Lelis Amado Martins, ainda havia alguns focos debaixo da estrutura do comércio que colapsou pela ação das chamas.

Os bombeiros alertaram aos proprietários que do jeito que está a estrutura ainda há risco de novos focos de incêndio. A orientação foi pela retirada de todo o material, que será de responsabilidade dos donos do supermercado.

Os proprietários, que preferiram não dar entrevista à TV Integração,informaram que devem organizar a retirada dos entulhos a partir de quinta-feira (14). Eles ainda disseram que parte da padaria e alguns refrigeradores não foram atingidos pelo fogo e poderão ser aproveitados. O comércio exisitia há 30 anos no bairro.

O fogo destruiu o interior e a fachada da loja e o teto desabou. A suspeita é que o incêndio tenha começado depois de um curto-circuito em uma placa de energia solar, porém, a causa será confirmada pelo laudo técnico.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, muitos danos foram causados à estrutura do prédio, que precisará ser demolido.

“A estrutura do supermercado está comprometida e está interditada para demolição. Ela não comporta reforma. Quanto as casas adjacentes às paredes do supermercado, nós estamos avaliando os riscos”, disse.

O incêndio atingiu supermercado localizado nas ruas da Prece e do Hino, no Bairro Dom Almir na madrugada desta quarta-feira. No local havia cerca de 20 botijões de gás e, por isso, foi isolado por segurança. Apesar da dimensão do incêndio, ninguém ficou ferido.

O chamado para atendimento da ocorrência foi registrado por volta das 3h30. Aos militares, testemunhas relataram que o incêndio começou no interior do estabelecimento e se espalhou por todo o prédio.

“O principal trabalho foi realizar o isolamento para que o fogo não se espalhasse para a vizinhança. Conseguimos realizar o isolamento, visto que havia muito material combustível, por se tratar de um supermercado com padaria, em formato de ‘L’. Também foi repassado que haviam botijões de gás e fogos de artifício no interior do comércio, o que causou algumas pequenas explosões. Conseguimos controlar o incêndio e retirar todos os moradores do entorno sem o registro de vítimas”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Humberto Vieira.

A proprietária do supermercado, que não teve a identidade informada, chegou a passar mal e precisou de atendimento médico. Após ser atendida, ela voltou ao local para acompanhar o trabalho de rescaldo e limpeza. Segundo a dona, o estabelecimento não tem seguro.

Teto do supermercado no Bairro Dom Almir desabou após incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Teto do supermercado no Bairro Dom Almir desabou após incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Supermercado no Bairro Dom Almir, em Uberlândia, fica destruído após pegar fogo

Supermercado no Bairro Dom Almir, em Uberlândia, fica destruído após pegar fogo

Por causa do incêndio, moradores vizinhos precisaram deixar as casas, mas nenhuma delas foi atingida pelas chamas. No entanto, 6 residências estão na zona de risco e estão temporariamente interditadas até que a Defesa Civil analise cada uma.

“Algumas delas são geminadas, onde moram diversas pessoas, que foram evacuadas pelos bombeiros e cabe a nós da Defesa Civil fazermos a análise de segurança e aguardar que a fumaça se dissipe para que os moradores possam retornar para as casas”, disse o coordenador da Defesa Civil, capitão João Batista Afonso.

Segundo o operador de empilhadeira Renildo da Silva, que é vizinho do supermercado, no início do incêndio muitos moradores pensaram que os barulhos causados por algumas explosões das placas de energia solar fosse um tiroteio na rua.

“Meu sogro e minha sogra se jogaram no chão achando que eram tiros, mas na verdade era algo explodindo no supermercado. Parecia mesmo um momento de guerra. Depois que vimos que era fogo, saímos de casa e só vamos ver se tivemos algum prejuízo quando os bombeiros liberarem para darmos uma olhada “, disse Silva.

Incêndio Supermercado Hérika Dom Almir Uberlândia 13/04/2022 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Incêndio Supermercado Hérika Dom Almir Uberlândia 13/04/2022 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas



Fonte: G1


13/04/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?