NOTÍCIAS

Mulheres das Estrelas realizam evento gratuito em Rio Paranaíba para observar eclipse total da lua

Na noite deste domingo (15) e madrugada de segunda (16), quem olhar para o céu verá um eclipse total da lua, conhecido como Lua de Sangue. O fenômeno, segundo especialistas, ocorre quase a lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra e isso ocorre porque o planeta passa em frente à luz solar.

Em Rio Paranaíba, o grupo Mulheres das Estrelas que já proporcionou à população a oportunidade de observar a beleza do universo através de telescópios por diversas vezes, irá realizar no estacionamento do LAE do campus da UFV, um evento com muito conhecimento, diversão e descontração.

Segundo as informações, serão disponibilizados 04 telescópios para que a população possa visualizar o eclipse, além de propiciar uma explicação científica de como e porque acontece fenômenos desta natureza.

O evento está marcado para ter início às 22h e toda a população está convidada a participar. Além da observação e da aula sobre o fenômeno, ainda terá uma roda de violão com alunos convidados, chá quente para os presentes e uma fogueira para aquecer a noite fria. A organização pede, entretanto, que todos estejam de máscaras de proteção, bem agasalhados e que os menores estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

A observação ainda acontecerá em Carmo do Paranaíba, a partir das 21h e em Patos de Minas a partir das 23h, na Praça Silvério Gontijo no bairro Jardim Califórnia.

Texto: Gilberto Martins


14/05/2022 – Paranaíba e Máximus FM

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Skype

Mais Notícias de Rio Paranaíba:

Mais Notícias da Região:

SEGUE A @PARANAIBAMAXIMUS

Paranbaíba FM
Máximus FM
Contato Comercial
QUAL RÁDIO QUER OUVIR?